7 de junho de 2009

viveiros municipais de são paulo

o dia do meio ambiente já foi, mas no brasil-sil-sil ainda temos a semana do meio ambiente. então vale a pena a dica aqui.
eu vi isso ontem no sptv, com uma reportagem sensacionalista. (sim! por incrível que pareça conseguiram um quê de sensacionalismo até numa simples reportagem sobre a doação de mudas pelos viveiros municipais nesta semana, praticamente dizendo que as árvores estão destruindo a cidade! hehehe) mas vamos aproveitar algumas informações relevantes.

quando for plantar uma árvore é bom saber como ela cresce para que não traga prejuízos como a elevação de calçadas ou crescer além de fiações elétricas. o paisagismo deve ser parte do planejamento urbano, mas como a cidade é porcamente planejada, é de se esperar que o aspecto paisagístico também o seja.
viveiro municipal manequinho lopes, no ibirapuera - fonte

além desta, outra informação interessante deixada pela reportagem é de que estão disponíveis nos viveiros municipais, mudas para doação, pelo menos nesta semana. não sei se sempre doam ou se apenas o estão fazendo por ser a semana do meio ambiente.

lembre-se, meio-ambiente não é só a grande massa verde que é promovida por aí, mas também muitas outras coisas que estão interrelacionadas com ela.

Nenhum comentário: