30 de setembro de 2009

hélice vertical para energia eólica

aquelas "ventoinhas" tradicionais para captação de energia eólica pode, em breve, se tornar tecnologia do passado.
o desenvolvimento de hélices verticais permite o melhor aproveitamento do vento, de todas as direções e não apenas de apenas uma direção como os tradicionais ventiladores gigantes.

a energia eólica tem sido alternativa viável para locais remotos obterem autonomia energética sem o elevado custo da implantação de rede elétrica necessária pelas tecnologias tradicionais. além disso é uma alternativa ambientalmente menos nociva para obtenção de energia limpa e renovável.

desenvolvida pela helix wind corporation, esta tecnologia foi elaborada para antenas das empresas de telecomunicações, que ficam em locais remotos e acabam custando bastante dinheiro para a alimentação de energia para o funcionamento desses aparatos.


o design deste novo tipo de hélice parece menos perigoso para a avifauna também. (apesar de existir todo bafafá em cima da tecnologia eólica quanto a morte de aves, as hélices convencionais de captação de vento são ecologicamente menos impactante que as formas de geração e transmissão de energia mais comuns.)

grous sobrevoando campo de moinhos de vento "tradicionais". foto

Um comentário:

Lao Moraes disse...

Muito bom isso! Menos impacto ainda para a natureza!