25 de agosto de 2010

A Flora Brasileira caiu na rede

O Ano Internacional da Biodiversidade tem mais uma iniciativa brasileira. Desta vez são as plantas que foram incluídas nessa.


O inventário, fruto do trabalho de 400 taxonomistas de instituições de pesquisa do País, contém informações sobre mais de 40 mil espécies da flora brasileira, divididas em angiospermas, algas, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e 3,6 mil fungos. A elaboração da lista foi coordenada pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora). O sistema de informação foi desenvolvido pelo Centro de Referência em Informação Ambiental (Cria).
É possível fazer a busca por diversos critérios: grupo (Angio/Gimno/Briófitas/etc), família, gênero, espécie, autor, nome popular, abrangência geográfica (por região, estado, domínio fitogeográfico), e ainda ticar opções como "só endêmicas do Brasil" e "inclui sinonimos", só faltou trazer fotinhas e/ou ilustrações.

Se v. ficou curioso clica aqui.

via Manchetes Socioambientais do Instituto Socioambiental(ISA) em 24 de agosto de 2010.

Um comentário:

Aisha disse...

Adorei o Blog!! pena que estou sem tempo pra fuçar. Já adicionei nos Favoritos, em breve chego com comentários nos posts! ;)